Seguidores

terça-feira, 27 de setembro de 2011

AFIRMATIVA DO AUTO PERDÃO

Para podermos desimantar coisas, pessoas ou situações negativas que já não servem mais ou não acrescentam mais nada na nossa vida devemos PERDOAR.
Mas para podermos chegar a perdoar alguém devemos primeiramente perdoar a nós mesmos. E para isso acontecer temos que praticar o auto-perdão. Somente com ele nos sentiremos livres de todas as amarras que nos prendem ao passado e conseguiremos seguir em frente em harmonia conosco e com tudo que está a nossa volta. Quando você se auto perdoar, sinceramente, vai sentir um bem estar enorme dentro do seu ser. Vai sentir como se estivesse limpo e leve.
Não fique preocupado quanto tempo vai demorar, pois quando esse sentimento acontecer você se sentirá LIVRE. É uma liberdade interior. Esse sentimento é o próprio Amor!
O auto-perdão nos livra de miasmas e formas pensamentos que nos imantaram, por algum motivo, a uma situação ou pessoa que, as vezes, nós mesmos não tínhamos conhecimento que era isso que não nos deixava caminhar plenamente. Por isso a importância de praticarmos primeiro o perdão em nós mesmos, focando apenas na nossa essência, para podermos perdoar o próximo depois.
Amando e perdoando a si mesmo você sente a auto estima voltando para o lugar de onde ela nunca deveria ter saído, de dentro do seu coração. Você não vai mais se sentir dividido em relação àquilo que te prendia antes. Sua luz retorna e será o farol que te conduzirá inteiro para uma nova vida.
Todos os dias, a qualquer hora ou lugar mentalize o auto perdão fazendo essa afirmativa:

``EU ME PERDÔO POR TODOS OS ERROS COMETIDOS NO PASSADO´´

Apenas mentalize, ou se estiver sozinho repita em voz alta quantas vezes você quiser por dia e a todo momento que achar necessário.
Imagine todas as coisas ruins ou erradas que você acha que fez, disse ou pensou de você mesmo se desfazendo lentamente. Veja e sinta, realmente, dentro do seu coração tudo se diluindo como uma nuvem no céu. Comece a pensar que é um ser bom e que faz o melhor para si a todo momento.
Focando apenas em você repita essa frase sinceramente e com muita intenção como se todo o seu ser estivesse se desprendendo de algo que está te prendendo. Tire todos os julgamentos e todas as culpas, pois elas não existem. O que existe é a responsabilidade pelo que fazemos, dizemos ou pensamos. É a lei de causas e efeitos. O que fazemos hoje colheremos amanhã. Por isso temos que trabalhar constantemente nossa mente e nossos atos agora para termos um futuro melhor. Se mudarmos nossa vibração, tudo e todos ao redor mudarão também, pois essa é a lei da atração. Positivo atrai positivo e negativo atrai negativo ou semelhante atrai semelhante.
Não se preocupe em mudar as outras pessoas, pois elas perceberão sua nova conduta, sua nova postura, sua nova maneira de pensar e agir e interagirão com o seu novo ser na mesma proporção. Não precisa dizer nada a ninguém, apenas faça a sua parte e verás que tudo ao seu redor também mudará para melhor.
O auto perdão é um trabalho mental, emocional e espiritual que pode parecer difícil no princípio, mas com o tempo você vai notar a diferença que se operará dentro, e se expandirá para fora. Tudo que queremos na vida requer esforço pessoal e muito trabalho, e para nos transformarmos não é diferente, temos que ter convicção do que queremos e fazer acontecer. O auto perdão é uma prática que todos nós deveríamos fazer, todos os dias, para nos livrarmos das culpas e amarras.
Quando temos o forte desejo de mudança interior o`` Universo Conspira ao Nosso Favor´´.

Celia Freire

Para saber mais sobre o assunto, tirar alguma dúvida ou para falar comigo: http://ecleticosmo-um.blogspot.com/2011/09/fale-comigo-para-outras-perguntas-ou.html

Este texto foi confeccionado por Celia Freire e pode ser copiado. Peço apenas que indiquem a fonte. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário